Bem, uma vez criado um blog, escrever é preciso.
Começando com a motivação: sou do tipo de pessoa que se incomoda; não com trânsito, volta do IPI, preço da gasolina, da passagem pra Orlando e da restrição de não fumar em restaurantes; mas com inatividade, burocracia, corrupção, deslealdade e comportamentos que julgo errôneos e inadequados.
As vezes acontece do incômodo pesar tanto, que o sono se prejudica. As vezes a frase: “É preciso fazer algo” martela na cabeça por semanas…
Não pretendo me comprometer com freqüência, canal de TV, partido politico ou credo. Ressalto que as opiniões que virão serão pessoais, embasadas em conhecimento próprio e pesquisas; mas de modo algum almejo colocá-las como VERDADE ABSOLUTA.
Tampouco estarei preso à norma culta da língua, regras gramaticais e termos “politicamente corretos” na atualidade. Quando escrever “os homens” ou “brasileiros”, possivelmente estarei contando com as mulheres, mas se a todo momento tiver de pensar e trocar por “humanos” ou “seres humanos”, terei problemas na fluência das idéias e todo texto será passível de revisões, atrasando em muito os posts.
O mundo está se tornando deveras chato por conta disso. Mas deixemos esse assunto pra outro post…
by Celsão correto