Garotas de program de BH frequentando cursos de inglês como preparação para a Copa – Mais uma farsa

Posted: May 15, 2013 in Comportamento
Tags: , , , ,

Garotas de Programa fazem curso de inglês em BH

Garotas de Programa fazem curso de inglês em BH

Você abre sua rede social, ou senta-se na mesa com amigos, e escuta/lê a notícia bombástica: O governo Federal agora chegou no limite de jogar dinheiro no lixo, está pagando curso de inglês para prostitutas pelo Brasil a fora, para atenderem melhor aos turistas!

O que você faz ao tomar conhecimento dessa informação?
Se você acredita, então deveria rever sua capacidade crítica. Você está dopado pela droga que te inseriram com injeções de alienação diretamente no seu cerebelo, aplicadas pela grande mídia e pelos usuários reacionários das redes sociais. Essa droga pela qual você se encontra viciado, tem como intuito atrofiar seu raciocínio lógico e aumenta sua pré-disposição a acreditar em qualquer informação contrária a alguma ação positiva em favor das minorias e dos menos privilegiados. Essa mesma pré-disposição se encontra também quando o objetivo é acreditar em tudo que surja contra o atual governo Federal, por mais absurda que seja a informação.

No post do facebook onde tomei conhecimento da mesma, o meu amigo já sugeriu que deveria ser mentira ao postar. Eu comentei embaixo, não querendo perder tempo com aquela besteira: Claro que é mentira.
Mas todos os amigos dele que comentaram, afirmaram que era verdadeira a informação. E eles se referiam a mim, dizendo que era verdade a informação e que eu estaria “viajando”. Por isso pesquisei, e com menos de 15 minutos, descobri tudo que precisava, e comentei no post novamente, anexando os links de minha pesquisa. Ninguém mais comentou depois disso. Porque será?

Essa “notícia”, não saiu em nenhum jornal sério do Brasil. Mas saiu em centenas de blogs de reacionários, em algumas páginas pseudo-críticas das redes sociais e em alguns jornais digitais informais. Aqui em anexo segue o link para a principal página que deu popularidade à notícia:  http://redeesgoto.blogspot.com.br/2013/05/garotas-de-programa-estao-fazendo-aulas.html
Basta ler o primeiro parágrafo que já é possível perceber o sensacionalismo irracional e cruel da notícia. Também nesta página, além da notícia, vocês verão que eles colocam um link com um suposto jornal Belga, onde a notícia teria sido divulgada. Daí eu me pergunto: se fosse verdade, será que esse escândalo sairia somente em um jornal do Mundo, e este jornal haveria de ser um lá da Bélgica….?
Enfim, não sei se realmente se trata de um jornal respeitado, ou se trata de algo informal, o que pouco importa, pois basta pegar o texto que está no jornal, colocar no google translator, e este identificará automaticamente a língua como holandês. Traduza para português. Nesta tradução típica do google (não é uma crítica, pois é super difícil traduzir textos através de ferramentas de inteligência artificial) é possível perceber que os cursos das garotas serão pagos pela “associação de profissionais do sexo do estado de Minas Gerais”. Aqui as coisas começam a fazer sentido.

Fazendo mais uma pesquisa longa de 5 minutos no google, achei duas reportagens em duas revistas sobre o mesmo tema, porém agora feitas por revistas conhecidas e que tem, de certa forma, um mínimo de credibilidade. Segue em anexo um dos links, que é o da revista Exame: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/prostitutas-de-minas-terao-aulas-de-idiomas-antes-da-copa
A reportagem diz que as garotas de programa de Belo Horizonte, e não do Brasil como sugere o link da rede esgoto de televisão, realmente estão frequentando cursos de inglês com foco em se preparem para a Copa, e estes cursos são pagos pela associação de prostituas de Minas Gerais.
Gente, não tem governo Federal. Nem sequer governo estadual. É algo bancado pela associação delas.

Será que é difícil ter um pouco mais de senso crítico, interesse, preocupar um mínimo com o que se consome? Ou será que não faz a menor diferença a nuance entre estarmos nos tornando pessoas mais cultas e bem informadas, ou de fato estarmos nos tornando marionetes alienadas e desprovidas de capacidade crítica?

Depois reclamamos de nosso sistema educacional ou da rede Globo, que não nos educam corretamente, sendo que nós próprios não tomamos qualquer atitude para tomarmos as rédeas de nossa própria educação, pois somos acomodados, passivos, preguiçosos, mas mesmo assim, nos consideramos sujeitos super preparados para emitir opinião e achamos que a mesma é de alta qualidade.

Dica: O ideal seria sempre corrermos atrás de informações multilaterais, mas sei que a maioria reclama de falta de tempo. Portanto, pelo menos, busquem se informar melhor mais quando se trata de notícias sensacionalistas, meio absurdas. Veja se vêm de alguma fonte ligeiramente confiável, pelo menos. Vejam se a escrita é boa (o que já pode apontar que ela foi feita por uma pessoa qualquer, em casa, sem ter bom senso sequer para se atentar aos padrões ortográficos, se é que a pessoa os conhece). Veja se a notícia vem com letras em várias cores diferentes, parecendo um carnaval (indica sensacionalismo e falta de profissionalismo – batata! É farsa). Veja se está escrita variando entre letras minúsculas e maiúsculas. Veja o linguajar.
E não preciso nem dizer que a maioria destes posts e e-mails contra o PT, ou contra bolsas, ou contra cotas, ou falando que no Brasil não há racismo, ou criticando Cuba, ou a Venezuela, ou comparando as maravilhas da China com as desgraças do Brasil, etc etc etc, são quase todas farsas. Não deixem que só porque isso agrada ao seu ego e perpetua suas convicções, se torne uma verdade absoluta em sua cabeça, te cegando para a realidade.

por Miguelito Nervoltado 

Comments
  1. Patricia Brito says:

    Muito bom e divertido! Gosti

    Like

  2. http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/05/caixa-totaliza-r-152-milhoes-em-920-mil-saques-do-bolsa-familia.html

    Lendo isso só me lembrei deste caso que aconteceu poucos dias atrás. O caos é fruto da falta de filtro informativo….

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s