Rachel Sheherazade – Heroína do dia nas redes sociais e representação transparente do que é a grande mídia

Posted: May 23, 2013 in Mídia, Política, Sociedade
Tags: , , , ,

Rachel_SBT_Brasil

Rachel_SBT_Brasil

O vídeo do dia nas redes sociais é esse aqui: Rachel Sheherazade – parcialidade, hipocrisia, mentira.
Vejam primeiro o vídeo, depois vejam meus comentários abaixo.

Teve uma galera compartilhando e curtindo, concordando com as palavras dessa jornalista de má índole, a serviço da grande mídia, para variar.
Aos que concordam com as palavras dela, e automaticamente, acreditam na grande mídia, levanto alguns pontos para reflexão.

  1. Ela fala que não adianta ter bolsa família e ter milhões de desempregados:
    Minha gente, o Brasil tem as menores taxas de desemprego de nossa história, oscilando em torno de 5%. Sem considerar que estamos atravessando uma das maiores crises econômicas mundias da história, e boa parte dos países do mundo estão sofrendo com altíssimo desemprego, taxas maiores que 10 ou 15%.
  2.  Ela fala que não adianta bolsa família e não aumentar o salário das famílias:
    Meu Deus, isso dói no duodeno. É informação conhecida, oficial, reconhecida pelos órgão internacionais, que no governo Lula/Dilma o salário mínimo aumentou mais de 70% em valor REAL (onde já se desconta a inflação)!!!! É de muita má fé da repórter fazer essa afirmação, pois ela sabe que está mentindo com cara lavada. Já quem acredita, muitas vezes nem é por má fé, mas é por falta de conhecimento e senso crítico mesmo.
  3. Ela pergunta, o que seria dessas pessoas se acabasse a bolsa família:
    Ora, é fácil saber. Basta olhar como era o Brasil antes dos governos Lula/Dilma.  Aproximadamente 50% da população vivendo na linha da pobreza ou abaixo dela.
    Mas se acabasse a bolsa, não voltaríamos a estes patamares, pois a bolsa já trouxe muitos resultados permanentes. As famílias que conseguiram vingar em seus negócios com a ajuda do governo, as crianças que foram às escolas, pois não precisavam mais trabalhar para ajudar a família, etc, são ganhos que mesmo que a bolsa acabe, não regridem. Dados do governo mostram que mais de 1,7 milhões de famílias já abriram mão do bolsa família voluntariamente, pois se consideram capazes de caminhar com os próprios pés. Ou seja, não me parece que a Bolsa família seja igual a Bolsa miséria.
  4. Ainda sobre a hipótese da extinção da Bolsa Família:
    Não esqueçamos também que não foi somente o Bolsa Família que tirou 40 milhões de brasileiros da pobreza e miséria, mas sim um conjunto de ações, como geração de emprego, expansão da CLT a regiões precárias, aumento do salário mínimo, crescimento econômico, maior fiscalização governamental, entre outros.
    E outra, o que seria do Brasil se acabasse o Bolsa Família? Bom, eu pergunto: O que seria do Brasil se fosse extinto o salário mínimo? O que seria do Brasil se fosse extinto o SUS? O que seria do Brasil se caísse um meteoro? Vamos analisar cada uma dessas hipóteses e falar então que, na verdade, não estamos preparados, ou que o governo é uma farsa???? Bom senso minha gente, bom senso. Não se vive de “se”, mas sim do “é”.
  5. Ela diz: o que seria das famílias que não trabalham, o que seriam das crianças que não estudam….
    A bolsa família incentiva exatamente as famílias a trabalharem, a poderem vingar nos seus pequenos negócios. E incentiva e monitora a escolaridade das crianças. Os dados mostram que o Brasil evoluiu e muito, devido ao Bolsa Família e outros programas do governo, no quesito “taxa de crianças frequentando a escola” e analfabetismo.
  6. Ela acusa a bolsa como um paradoxo, dizendo que os milhões que saíram da miséria dependem da bolsa.
    Cara Rachel, sair da pobreza não significa obrigatoriamente sair por si só. Quem disse isso??? Estar na miséria é uma condição econômica. Se a pessoa deixa aquela condição econômica, independentemente da fonte que a libertou daquela condição, ela saiu da miséria! Essa jornalista é uma toupeira!
  7. Ela ainda afirma que não há fórmula mágica para sair da miséria: 
    Não Rachel, não há fórmula mágica para sair da miséria. Há sim, ações certeiras governamentais, e é isso que o governo brasileiro fez. Não é milagre! É vontade, determinação, foco e técnica! Agora, para você, que teve e tem uma vida de princesa, com salários altíssimos como âncora do SBT, é fácil dizer que só com trabalho duro que se sai da miséria! Hipócrita imbecil. Tente nascer no sertão, passar pela fome, desnutrição, não ter acesso a um mínimo de escolaridade, e mesmo assim, vencer na vida, sem que venha alguém (o governo por exemplo) e intervenha por você, lhe trazendo facilidades para atingir um mínimo que a vida não lhe propiciou. Isso se chama: governo intervindo para quebrar o ciclo vicioso da pobreza. E isso dói na elite e na classe média, pois o governo destina parte de nossos impostos para ajudar esses marginalizados (que a classe média e a mídia gostam de chamar de preguiçosos, bandidos, vagabundos, fracassados, etc).
  8. Ela diz que assistência tem que ser provisória, senão gera parasitismo:
    Sabe, eu acho que ela deveria largar o trabalho de ancora, e virar consultora de governos de países desenvolvidos, talvez ela consiga ensinar algo a estes. Afinal, o bolsa família e outros auxílios do governo, são ou copiados, ou inspirados, à partir dos mesmos programas usados pela Alemanha, França, Suécia, Dinamarca, Nova Zelândia, etc etc etc….. Ela precisa ir nestes países alertá-los e dizer-lhes que os auxílios geram parasitas, e é exatamente por isso, que estes países desenvolvidos sofrem com TANTOS problemas sociais.

Resumindo: Esse vídeo representa com integridade irreparável como a mídia brasileira funciona. E a reação das pessoas no facebook aprovando (curtindo e compartilhando), representa irreparavelmente como o povo brasileiro é alienado, principalmente a classe média, que além de alienada, é individualista e retrógrada.

por Miguelito Nervoltado

Comments
  1. Esse jornal do SBT é bem conhecido pelos comentários entre reportagens, só que dessa vez o comentário dela, talvez não dela porque por ser ancora talvez ela só repasse o pensamento (e você miguel deveria se lembrar disso para não criticá-la tanto rs) foi muito infeliz…

    Like

    • oespblog says:

      Caro Victor. Também achamos que ela está repassando a informação que lhe foi designada pela direção do jornal. Mas achar é especular. Por outro lado temos certeza de que foi ela quem disse, pois o vídeo está aí. A partir do momento que ela diz algo, ela se torna responsável igualmente por isso que ela disse, independentemente se há ou não alguém por trás mandando.
      Além do mais, se ela realmente só está repassando o pensamento da emissora, então significa que ela topou falar algo com o qual ela não concorda, e neste caso ela não tem um mínimo de ética, ou seja, as críticas a elas se tornam, também por essa linha de raciocínio, totalmente plausíveis.
      Obrigado pela crítica construtiva meu caro.
      Um abraço

      Like

  2. Sua opnião é pertinente, eu concordo 90%, mas tendo uma criança pa alimentar em casa não acho que ela se recusaria a dizer algo do tipo…é claro que tudo tem limite.

    Like

  3. Não acho que seria pertinente comparar o assistencialismo europeu com o nosso, culturalmente o brasileiro é mal educado e preguiçoso, eu conheço algumas pessoas que recebem o beneficio do governo e nesta pequena amostragem lhe garanto que nenhuma pensa em usar o dinheiro pra melhorar de vida ( investir em um negocio, capacitação e tals), mas o mais grave pra mim é que o assistencialismo europeu tem como base levar qualidade de vida às pessoas, aqui no Brasil é jogada de marketing politico, veja quantas pessoas se tornaram dependente deste programa e quantas atribuem ele ao PT (Lula), durante uma campanha basta o candidato dos trabalhadores levantar a duvida sobre extinção do beneficio caso este não seja eleito e muitos votos estão garantidos, Lula foi o Getúlio Vargas moderno.

    Like

  4. Reginaldo says:

    A taxa de desemprego diminuiu em função das obras da copa e PAC, ou seja, mão de obra formada em canteiros sem necessidade de investimentos em educação e equipamentos. Quero ver os índices de crescimento em empregos que precisa ter mestrado eu quem sabe uma faculdade?!?! Este pra variar falta mão de obra, pois para ter “profissionais” tem que ter investimento em educação…bem mais caro que bolsa família e menos populista, coisa que não interessa ao PT. Concordo que nosso país melhorou e muito, mas o start desta melhora foi feito lá no passado pelo plano real. O PT pegou o barco andando e bem orientado, bastando manter o curso, coisa fácil de fazer, me fale algo de importante, que realmente contribuiu pelo nosso estado atual de crescimento e foi 100% realizado pelo atual governo?!?!
    Att,
    Reginaldo

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s