Parece-me Surreal!

Posted: June 7, 2013 in Comportamento, Sociedade
Tags: , , , ,

Às  vezes me pego pensando em coisas que me parecem surreais.

Parece-me surreal saber que ainda nos dias de hoje, existem milhões de pessoas exercendo trabalho escravo em vários cantos do mundo.
Parece-me surreal saber que milhares de mulheres morrem anualmente pelo mundo à fora, por causa de agressões oriundas de comportamento machista e discriminatório contra o sexo feminino.
Parece-me surreal alguém ainda pensar que os negros são inferiores aos brancos.
Parece-me surreal discriminar um ser humano, ou tentar impedi-lo de gozar de direitos que são assegurados a todos os seres humanos, somente pela “escolha”/”natureza” de sua sexualidade.

Parece-me surreal a existência de milhões de crianças que não vão às escolas, pois precisam trabalhar o dia inteiro para ajudar os pais, ou talvez por não terem pais, ou talvez por não existir uma escola a uma distância menor que 300 km de sua casa, e estão assim, sucumbidas a uma vida marginalizada, de migalhas.
Parece-me surreal que religiões que já existem a milhares de anos, ainda não evoluíram ao mínimo ponto de recriminar duramente quando um sacerdote abusa sexualmente de uma criança.
Parece-me surreal pensar que tantas pessoas desfrutam de luxos que não são necessários para uma vida digna, justa e saudável, enquanto outras tantas milhões de pessoas pelo mundo não tem sequer água para beber, muito menos o que comer, quem dirá então ter uma cama, um teto, acesso à saúde, a um sabonete, pasta de dentes, a um prato e talheres, coisas que nunca viram na vida.

Parece-me surreal pensar que enquanto escrevo este texto, uma grande parcela do mundo está pensando, neste exato momento, em como gastar suas fortunas, comprando casacos de pele, ou comprando o maior iate do mundo, ou comprando o lançamento da Ferrari para o filhinho que passou no vestibular, ou viajando com toda a família de primeira classe luxo para uma paraíso artificial construído na  Turquia, ou Egito, ou Tailândia, que mais parecem fortalezas dentro de zonas de guerra; enquanto milhares de crianças estão caídas nos chãos da África sem conseguirem sequer se mover, neste exato momento, pois já não possuem mais qualquer energia, devido a falta de nutrientes e de água no corpo, expostas ao Sol de 50 graus, e com os urubus rodeando esperando que elas sucumbam.

Parece-me surreal que, enquanto escrevo este texto, todas atrocidades que citei acima, e várias tantas outras que não mencionei para não prolongar ainda mais o texto, estão acontecendo neste exato momento. Sacerdotes estuprando crianças e mulheres, homossexuais sendo espancados até a morte, torturados, ou simplesmente sendo privados de seus direitos legais, como o de contraírem matrimônio. Índios sendo expulsos de suas terras para a entrada de grandes empresas do agronegócio, de extração de madeira, ou de mineração.

Após  um longo caminho traçado durante nossa história, muitas lutas, muito sofrimento, muito progresso, muita evolução, e muito diálogo, muito estudo, muita técnica e muita reflexão, após o aprendizado sequencial com os erros já cometidos pelas sociedades no passado, ainda numa mistura de solidariedade, direito legal, bom senso, humanismo, respeito, ética, AMOR, foram definidos os direitos universais para todo o ser humano. E aí, surgem ainda hoje em dia, grupos de pessoas, de mentalidade pré-histórica, atrasadas, pouco evoluídas, que tem a prepotência de querer balbuciar pela revogação ou não cumprimento destes mesmos direitos universais, à partir de seus próprios julgamentos e preconceitos sem qualquer embasamento lógico ou racional.

por Miguelito Filosófico

Em tempo: Entenda o que são dos Direitos Humanos clicando AQUI

->Figura retirada da página

Comments
  1. Thais Leal says:

    E ainda temos pessoas que lamentávelmente lerão esse texto fantastico e dirão: Esse cara é sem noção! Enfim…estão encarnadas nesse plano e convivemos com elas. 😦

    Like

  2. O Tuba says:

    Concluo imaginando quanto tempo ainda isso tudo ira durar…

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s