Aumento revogado. E agora?

Posted: June 20, 2013 in Comportamento, Sociedade
Tags: , , , , ,

RevogadoPois é…

O governador e o prefeito de São Paulo anunciaram que o aumento de R$0,20 foi revogado. E ainda foram além, abriram as portas aos integrantes do MPL (Movimento Passe Livre) para que estes participem do Conselho Municipal. Querem dividir com a sociedade parte da responsabilidade pela tarifa do transporte e buscar idéias e sugestões antes que o aumento volte.

Primeira etapa cumprida, eu diria. Ao menos para os iniciadores das manifestações, motivados pelo aumento do transporte. Mas… e agora?

Boa parte dos manifestantes, queira o MPL ou não, está “de carona” com eles, revelando alguma outra (ou várias outras) insatisfações, seja contra o governo, a violência na cidade, os gastos abusivos para a Copa, etc… Se por um lado a presença destes “novos revoltados” ajudou a dar volume ao protesto inicial, agora eles provavelmente se tornarão “órfãos” e deverão organizar as suas próprias passeatas, lideranças, estratégia.

Assisti ao programa Roda Viva na última segunda-feira e confesso que me surpreendi com a articulação dos líderes entrevistados e algumas idéias para o “depois”, como o passe para uso mensal, que já existe em outros países, por exemplo.

Será que os demais cidadãos que “saíram do Facebook” conseguirão se articular a fim de levar a cabo outras manifestações? Torço para que sim, para o bem da Nação.

por Celsão correto

P.S.: A TV Cultura disponibiliza os programas na íntegra pela Internet. O programa citado no post está aqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s