Isso é cultura?

Posted: August 23, 2013 in Outros
Tags: , , ,

post_moda_MartaA Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, tem como base a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais. Existem incentivos fiscais que permitem a empresas e cidadãos aplicarem parte do imposto de renda em ações culturais (fonte: Wikipedia).

Acontece que nossa ministra da Cultura, a ilustríssima Marta Suplicy “permitiu” a utilização da Lei Rouanet em desfiles de moda a serem realizados na França (aqui).

E, pasmem, os desfiles, de um estilista paulistano, serão feitos na semana de moda de Paris, em Outubro e Março de próximo ano, para um público elitista de somente 300 pessoas!

Ou seja, não bastava qualificar um desfile de grife de luxo como “manifestação cultural” e tirar dos cofres públicos quase 3 milhões de reais (isso mesmo! Dona Marta liberou a isenção fiscal de R$2,8 milhões!). Essa “promoção” da cultura brasileira na França abrangerá singelos 300 expectadores.

Faltam exclamações para expressar minha indignação e revolta!

E mais… O pedido do estilista havia sido recusado por unanimidade (sete votos a zero) pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic). Ou seja, dona ministra “passou por cima” de um julgamento qualificado, ignorando outras prioridades do país em prol de um provável favor a amigos da elite Paulista.

“Quer conhecer o caráter de uma pessoa, dê poder a ela.” Viva a ética e o caráter de Marta Suplicy!

por Celsão Revoltado

Figura retirada daqui

Comments
  1. Ade says:

    Vergonhoso Celsão! Abs

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s