Dois adendos importantes

Posted: August 26, 2013 in Outros
Tags: , , , ,

Esse post pretende fazer dois adendos a posts recém publicados.

post_adendos_1O primeiro se refere ao post sobre a indústria das cesarianas no Brasil (aqui), onde explicamos a triste realidade dos nascimentos do Brasil. Os partos chegam a 90% em determinados hospitais privados dos grandes centros, porcentagem muito superior aos 15% máximos sugeridos pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Achei uma notícia sobre o lançamento do documentário “O Renascimento do Parto”, no dia 09 de Agosto, coincidentemente uma semana depois da nossa publicação. O filme trata do mesmo assunto e tem a mesma abordagem; especialistas chamam de crime as inúmeras intervenções cirúrgicas que têm sido realizadas por aqui. Uma frase me chamou a atenção: “Para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”.

Confira o trailer oficial do filme aqui (é bem curto) e a reportagem sobre o lançamento aqui.

post_adendo_2O outro adendo cabe ao post sobre o nosso TAV (Trem de Alta Velocidade) – aqui.

O governo, pressionado e temendo mais um fracasso, adiou a apresentação de propostas do projeto e, consequentemente, o leilão que estava marcado para o dia 19 de Setembro. Sem data ainda para acontecer, presume-se que serão gastos R$267 milhões somente no projeto executivo, visando esclarecer melhor o projeto. (aqui). Ridículo! Gastar todo esse dinheiro sem ter a garantia que haverá projeto, ou que haverão empresas qualificadas e interessadas no projeto.

E, em meio a dúvidas sobre qualificação dos fornecedores (no caso, os espanhóis da Renfe), escândalos em São Paulo e Brasília envolvendo outros (no caso, Siemens e Alstom), foram redesenhados outros “pacotes” de 11 mil kilômetros de ferrovias pelo Brasil. (notícia aqui)

por Celsão correto

figura 1 (youtube) / figura 2 retirada (daqui)

Comments
  1. Flavio A R Souza says:

    Me pareceu um ótimo documentário, acho louvável que as pessoas tenham mais informação e diminuam o número de cesáreas no país.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s