11 de Setembro – Em memória de Salvador Allende

Posted: September 11, 2013 in Outros
Tags: , , , , ,

Salvador Allende e Fidel Castro

Salvador Allende e Fidel Castro

Hoje é 11 de setembro.

Dia que lembra à maioria, o ataque às torres gêmeas, episódio que gerou revolta, depois constrangimentos e mais tarde muitos lucros aos EUA e à indústria bélica com “o combate ao terrorismo” e as guerras que se sucederam.

Mas também lembra a alguns poucos, o golpe militar americano no Chile em 1973, que hoje completa 40 anos, que culminou com o “assassinato” do presidente,  Salvador Allende, eleito pelo povo, e com o estabelecimento de um regime militar anti-nacional e pró-americano até 1990, marcado por ser a ditadura militar mais violenta que existiu na América Latina, com cerca de 50 MIL mortos e desaparecidos!

Este post é apenas uma nota, ou, usando um termo ianque, uma short note. Pra quem quiser ler mais a respeito, recomendo esse link.

É justo fazer um minuto de silêncio às vítimas do atentado de 2001. Mas, se colocássemos no papel, todas as vitimas feitas pelo Tio Sam através da promoção da guerra e distribuição de armas, e fizéssemos proporcionalmente minutos de silêncio, quanto seria?

Apenas como reflexão…

por Miguelito Nervoltado e Celsão revoltado

P.S.: A espionagem americana nada mais é que uma ferramenta imperialista, assim como as guerras e golpes militares. Leia nosso artigo sobre a espionagem americana no Brasil aqui

figura daqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s