Avaaz e a luta contra o aquecimento global

Posted: September 28, 2013 in Mídia, Sociedade
Tags: , , ,

Aquecimento_Global

Aquecimento_Global

Os maiores cientistas do mundo vão divulgar o mais importante estudo das últimas décadas: ele prova, de uma vez por todas, que as mudanças climáticas são uma enorme ameaça, mas que uma ação dos nossos governos ainda pode impedir a catástrofe. É um alerta para salvar o nosso planeta, porém as grandes petroleiras e empresas de energia têm um aliado que está impedindo a verdade de vir à tona. 
Rupert Murdoch, o barão da mídia, é dono de centenas de veículos de comunicação, incluindo a rede ultra-conservadora de notícias Fox News e o Wall Street Journal. Ele está usando sua influência sobre os meios de comunicação para ajudar seus parceiros na indústria petroleira a impedir que governos diminuam os lucros destas empresas.

Clique no link abaixo para continuar lendo, e assinar a petição que visa lutar para que a verdade seja veiculada pelo planeta:  http://www.avaaz.org/po/murdoch_tell_climate_truth/?bONHUab&v=29600

Pra quem não conhece, a Avaaz é uma organização de mobilização na internet. Busca e promove temas de impacto no mundo todo e tenta sensibilizar políticos e a opinião pública visando mudar um status-quo pré estabelecido. Qualquer um pode se inscrever e até filtrar os emails recebidos sobre as campanhas de acordo com temas de interesse.

E abaixo segue a mensagem que este blog enviou aos editores de jornais e sites de notícias ao redor do mundo:
Coloquemos a perpetuação da vida no planeta à frente de ganhos financeiros de curto e médio prazo. Negar a ciência, é um atraso social e intelectual, é regredir centenas ou milhares de anos. Se pretendem descredibilizar os resultados deste estudo tão sério e minucioso, o façam de forma honesta e intelectual, apresentando resultados no mínimo tão confiáveis e profissionais quanto aquele, provando “o contrário”. Não manipulem as mentes das pessoas menos “dotadas” de crítica e intelecto usando mentiras, distorções da realidade, sensacionalismo. Como já disse, o que está em jogo é a perpetuação da espécie. O mundo já não é mais o mesmo. As pessoas estão mais atentas. Adaptem-se, mudem seus sistemas, vamos todos caminhar juntos pela nossa sobrevivência e para um mínimo de dignidade. Chega de manipulação visando somente o enriquecimento e acúmulo de poder de menos de 1% da população mundial.

por Miguelito Formador e Celsão Correto
figura aqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s