A banalização do mal – Supremo, Câmara e Sociedade

Posted: February 7, 2014 in Política, Sociedade
Tags: , , , , , , ,

ÉticaMesmo que vocês não percebam, ou insistam em não enxergar onde as diversas áreas, comportamentos, instituições, pensamentos, da vida se cruzam e tomam o mesmo caminho de mãos dadas; este cruzamento existe.
A corrupção, o individualismo, o narcisismo, a elevação do ego (egoísmo), falta de solidariedade, desrespeito à liberdade do próximo, passividade, preguiça, exploração, subjugação, a indiferença…. são todos face de uma mesma moeda, o MAL.

Se você trata seus próximos com indiferença ou frieza, não é complacente aos problemas e sofrimentos dele…. não se engane, você não é melhor que um político corrupto, ou que um juiz narcisista. Você é farinha do mesmo saco.

Não basta você achar Hitler um bárbaro. Se você chega em casa, senta no sofá para assistir ao futebol ou à novela, e ainda grita com sua esposa (seu marido) enquanto ela (ele) cozinha carinhosamente para você; ou se você briga num estádio de futebol, hostilizando pessoas por terem um gosto diferente do seu; se você briga no trânsito, fechando propositalmente outros motoristas, desrespeita pedestres, ciclistas, motoqueiros; ou se você exige daqueles que se relacionam com você, coisas que você não faz por eles; se você não reflete todas as vezes que passa por um mendigo, e se pergunta porque/como ele chegou até ali, de onde ele vem, e o que você poderia fazer para ajudá-lo; se você discute com alguém próximo, e após a discussão você fica bem e tranquilo, porém percebe que o outro está mal e com dificuldades de superar o episódio, e isso não te incomoda, pois afinal, VOCÊ está bem; significa que você é um(a) bosta! Você é mal!
E não precisa fazer todos acima, não… basta fazer qualquer um deles, ou qualquer tipo de ato semelhante aos descritos, e bingo: você agiu de forma maldosa, e o mundo se tornou um pouquinho pior, por causa de VOCÊ!

Ser bom exige ética, desenvolvimento de valores, coerência e muita, mas muita disciplina e dedicação. Exige vontade!

Assista AQUI ao vídeo do jornalista Bob Fernandes, onde ele analisa as atuais disputas e desrespeitos entre os Poderes Legislativo e Judiciário no Brasil, e como isso é um reflexo do mal da sociedade, do ser humano.
E AQUI indico um excelente artigo, o qual já indiquei anteriormente em outro post, onde o autor mostra detalhadamente que o grande mal do mundo não está em grandes atos bárbaros, mas sim na repetição diária de pequenos atos de falta de atenção.

por Miguelito Formador

figura daqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s