Alienação e falta de noção

Posted: August 19, 2014 in Comportamento
Tags: , , ,

2014-742976986-2014081799866.jpg_20140817Os posts não são antigos, mas tomados os fatos absurdos que presenciamos nos últimos dias, me senti obrigado a fazer esse adendo, essa atualização.

Parece que, inspirados pelos “puxões de orelha” do post sobre alienação digital (aqui) e da crítica feita à sociedade consumista (aqui) o povo resolveu me provocar.

Meu primeiro destaque negativo vai para o aumento de compartimentos de fotos e vídeos de acidentes e em hospitais.
E, infelizmente, não foram somente selfies feitos pelos próprios enfermos que “vazaram” expondo a fragilidade dos pacientes (famosos ou não) a outros seres humanos. Muitos médicos e plantonistas têm agido da mesma forma. (uma das notícias veiculadas na mídia pode ser lida aqui)

Nessa mesma toada, achei inacreditável como fazer um vídeo do tigre atacando o menino no zoológico ficou mais importante que salvar a vida do menino, quer seja alertando o pai sem noção, quer seja avisando a segurança. Vários dias após o acidente, ainda surgem outros ângulos do mesmo, tomados certamente por pessoas que julgavam ser mais bacana “registrar o momento” que agir!
E não é só isso, brigas de rua, Neymar sendo internado durante a Copa, vídeos caseiros pós acidente aéreo e outras fotos e vídeos absurdos, tornaram-se mais interessantes que cuidar da própria vida, da própria segurança!

Mas o pior mesmo foi ver selfies na internet de acéfalos, que passavam para dar o último adeus, ou prestar a última homenagem a Eduardo Campos (ao menos supunha-se que essa era a intenção).
Como pode uma pessoa entrar numa fila kilométrica para guardar um selfie como recordação? Será que uma foto dessas compartilhada nas redes sociais vale mais que humanidade e humildade?  Esse tipo de comportamento, pra mim, não é SER humano.

por Celsão revoltado

figura retirada do UOL

Comments
  1. Flavio A. R. Souza says:

    Incrível como existam pessoas tão insensíveis… Tão imbecis, tão medíocres e carentes, de educação, bom censo, de ‘semancol’ rs
    Me entristece o fato da família do Eduardo presenciar tal maluquice… Uma grande maldade.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s