A fome no Brasil

Posted: October 20, 2014 in Política, Sociedade
Tags: , , , ,

Fome_Onu_Brasil_01

Hoje, buscando fontes de maior confiabilidade sobre o Mapa da Fome do Mundo, encontrei o site do “World Food Programme”, parceiro da ONU no combate à fome no mundo.

Neste site encontra-se o mapa da fome no mundo (figura acima). Para acessar ao site do World Food Programme, clique AQUI (acessando o link, basta clicar no download do mapa em PDF).

Percebam que os países em verde claro, são os países que possuem menos de 5% da população vivendo em condições de Fome. O Brasil superou estes 5% desde 2006. Hoje, em 2014, o mais atualizado mapa da ONU aponta para 1,7% da população brasileira vivendo em condições de fome, o que representa 3,5 milhões de pessoas, frente a aproximados 40 milhões em 2001.

Ainda há muito o que ser feito, pois 3,5 milhões de pessoas em miséria absoluta, passando fome, é algo lamentável. Mas também há muito o que ser comemorado, pois tiramos 35 milhões de pessoas destas condições, em 12 anos.
O Brasil ainda foi apontado pela ONU como exemplo a ser seguido, devido ao sucesso de programas como Bolsa Família, merenda escolar para 40 milhões de alunos, geração de emprego, valorização do salário, entre outros.

obs.: A todo mundo que tem ojeriza às palavras “esquerda”, “programas sociais”, “socialismo”, etc, notem que Cuba e Venezuela pertencem também ao seleto grupo de países latino-americanos que não sofrem com a fome crônica.

Clique AQUI e assista um trecho das reportagens da Globo em 2001 sobre a fome no Brasil.

Clique AQUI para ler sobre o relatório da ONU e os resultados conquistados pelo Brasil.

por Miguelito Formador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s