De volta ao trabalho

Posted: December 18, 2014 in Outros
Tags: , , , ,

powrót-do-pracy1Bem… As eleições ocorreram há quase dois meses e, após elas, dadas as problemáticas discussões da reta final, amizades se romperam, disfarces foram descobertos e máscaras caíram. Mesmo com muita informação e desinformação, ficou aquele sentimento de que faltou muito a ser dito. E o pior, de ambos os “lados” atuais da política brasileira.

Embora eu já previra que o modus operandi das campanhas seria dos mais torpes e sujos possíveis (ver post aqui), me surpreendi com acusações infundadas, declarações confusas e por programas de negação ao Brasil; onde famosos passaram a fazer alusão a outros países, dizendo que fugiriam caso este ou aquele resultado se concretizasse.
Não discutirei minha escolha, nem farei apologia política nesse momento, mas preciso pedir desculpas pela “ressaca” inevitável que o stress eleitoral me causou.Tal ressaca, aliada à problemas pessoais e a falta de tempo, fez com que sumisse (ou sumíssemos) deste espaço que nos é tão importante e necessário.

Pra tentar encurtar todas as estórias “pendentes” do período, me revoltei com o trânsito, que piora a cada dia em São Paulo para os automóveis particulares, sem melhorar significativamente para os que utilizam transporte público, pois não existe uma política de médio prazo focada e estruturada. Sem citar as ciclo-faixas que surgem aleatoriamente.
Me revoltei também com a falta de educação das pessoas e a inatividade de outras, que insistem em dizer que “não adianta” ao invés de buscar alternativas, como a participação no plano diretor da própria cidade.

Me empolguei com as prisões de empresários do “lava jato” e com todos os 33 indiciamentos do escândalo de trens em São Paulo; mesmo sabendo que tudo aconteceu em primeira instância e que mesmo condenados, levará tempo para que algo mude; pois infelizmente toda a nossa “estrutura” judicial é pesada e lenta e, além disso, existem advogados muito competentes em desconstruir processos com base em pequenas falhas.
Quanto à Petrobrás, que merece post a parte, é estranho como tentam desestabilizar o governo através da reputação de uma empresa problemática sim, mas longe de ser descartável.

Me surpreendi com os trâmites da aprovação da LDO pelo governo; e mais ainda com a reação da oposição (aqui, especificando claramente, o senhor Aécio Neves), que se absteve da votação e não compareceu na manifestação que convocou. Mas não me surpreendi com o Bolsonaro, ícone da direita burra, que insiste em pregar o mais tolo conservadorismo retrógrado.

Acompanhei a crise russa, iniciada pela crise na Crimeia e agora intensificada com as manobras do petróleo; manobras capitaneadas pelos Estados Unidos, que viram que o boicote inicial não surtiria o efeito desejado. Como polícia e protetores do mundo, os gringos seguem “passando pano” para expansões do território israelense, através de invasões ilegais a territórios palestinos.

Enfim… caríssimos leitores… esse pequeno post é mais um pedido de desculpas de um ser preocupado com o entorno, que passou por um período complicado, mas que está empolgado e pronto para “voltar ao trabalho”.
Que venham mais revoltas, empolgações e surpresas boas e ruins. Só assim seguiremos nos informando e crescendo!

por Celsão correto

figura retirada daqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s